Projetos.

BANMEF
BANDA MUSICAL EDILSON FREIRE
MARCHAR PRA FRENTE, SEM CONTAR OBSTÁCULOS

OBJETIVO GERAL

Oferecer oportunidades aos alunos - componentes, para desenvolver a aptidão musical , executando peças musicais, de modo a transmitir um perfeito efeito sonoro e visual, através das marchas, evoluções e coreografias.

OBJETIVOS ESPECIFICO

Incentivar o aluno-componente a desenvolver a cidadania através da música;
Incentivar o aluno-componente a aprimorar e valorizar a nossa cultura;
Alegrar as pessoas que nos assistem e nos prestigiam;
Representar a nossa cidade em diversos lugares,
contribuindo assim para o desenvolvimento cultural de nosso município;
Participar de Campeonatos e Eventos em geral, para poder competir e demonstrar o trabalho realizado;
Contribuir para formação intelectual e moral dos componentes de modo a favorecer a construção de indivíduos capazes e realizadores.

BREVE HISTÓRICO

A BANMEF, foi criada em 12/01/2002 , pelo Colégio Estadual Edilson Freire, em Maracás, por intermédio da então diretora Nailde Leal Meira, com trinta e dois componentes, incluindo corporação musical e comissão de frente, apresentando-se em aniversário da cidade e 07 de setembro em nosso município e municípios vizinhos.
Em dezembro de 2006, filiou – se a Liga Cultural de Bandas e Fanfarras – LICBAMBA, e neste mesmo ano participou de uma avaliação na cidade de Santa Inês, onde se habilitou a participar do campeonato baiano de 2007.
No dia 21 de outubro de 2007, participou pela primeira vez de uma etapa do campeonato, na cidade de Conceição de Jacuipe, sagrando-se campeã em Coreográfico e vice – campeã com Mor, fanfarra revelação,
melhor repertório, ficando em 3º lugar no geral do nível 1, no dia 24 de novembro participou da etapa na cidade de Lage, sagrando-se campeã em Baliza, vice-campeã em figurino, vice-campeã em coreográfico,
vice-campeã em cívico, terminando o campeonato em 4 lugar no geral do nível 1.
Em 2008, voltou a participar do campeonato baiano 2008, pela Liga Baiana de Fanfarras, participando das etapas em Feira de Santana e Conceição do Jacuípe.
Em 2009, participou do campeonato baiano , tendo sua participação na cidade de Stº Estevão e Conceição do Jacuípe, classificando para grande final em Alagoinhas, sangrando-se Campeã Baiana 2009 .

No ano de 2010 , retomamos o trabalho no dia 22 de fevereiro, dedicando aos testes, para inclusão de novos componentes, os quais foram realizados 22 de fevereiro a 5 de março do corrente ano, onde
foram selecionados 31 componentes, perfazendo o total de 117 componentes, dos quais 65 fazem parte do pelotão musical e 46 comissão de frente e 06 apoio técnico.

Metas para o ano de 2010

Componentes

Acompanhamento Escolar;
Visita às famílias;
Realização do Projeto 5ª da Sabedoria;
Reunião trimestral com os pais;
Apoio a componentes em área de venerabilidade social.

Banda

Aquisição de um Novo Fardamento;
Aquisição de 5 bombos de fórmica;
Aquisição de 3 pares de pratos;
Aquisição de 1 bombardino;
Participação no Campeonato 2010 setembro / Outubro

Vale ressaltar, que este trabalho desenvolvido, só é possível porque existe o apoio da Prefeitura Municipal , através da Séc. Educação, Cultura, Esporte e Lazer, comercio local e comunidade maracaense.

Ensaios de Segunda a Sexta e duas vezes por mês aos domingos.

Coordenação:

Alcérgio Oliveira Couto - Regente
Adriano Santana – Presidente
Jucira Santos – Instrutora de Linha de Frente , Coreógrafa e Vice
Presidente
Gilmar Cunha – Diretor Musical

Lema:

Marchar pra frente, sem contar obstáculos

Maracás- Ba , março de 2010.